Polo Moveleiro de Ubá pauta audiência na ALMG amanhã (17)
16/07/2019 10:11 em Minas Gerais

ALMG - Assessoria de Imprensa em 16/07/2019 às 08h44 por email
A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Evento: Audiência da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia para debater o fomento ao turismo de negócios no Polo Moveleiro de Ubá (Zona da Mata)
Data e horário: Quarta-feira (17), às 10 horas
Local: Plenarinho II

Polo Moveleiro de Ubá pauta audiência na ALMG
Reunião vai discutir estratégias de fomento ao turismo em cidade conhecida como a capital mineira da indústria de móveis
A Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quarta-feira (17/7/19), a partir das 10 horas, no Plenarinho III, audiência pública para debater o fomento ao turismo de negócios no Polo Moveleiro de Ubá (Zona da Mata). O pedido para a realização da reunião é do deputado Coronel Henrique (PSL).
Ubá é conhecida como a "capital" da indústria de móveis no Estado e o polo é considerado o maior de Minas Gerais e o terceiro do País. É constituído pelos municípios de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco.

A região possui aproximadamente 300 empresas de móveis, o que gera cerca de 13 mil empregos diretos. A cidade de Ubá, com 114 mil habitantes, tem localização privilegiada na região, pois oferece fácil acesso a importantes mercados consumidores do País, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na  agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta  Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência a superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico, da Secretaria de Estado de Turismo, Marina Pacheco Simião; e o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, Áureo Calçado Barbosa.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.

-- 
Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!