Governo e Sebrae assinam convênio para o apoio de 14 Polos Produtivos
22/12/2017 09:22 em Minas Gerais

Fonte: SEGOV-Governo de Minas - Central de Imprensa em 22/12/2017 por email às 12h39

 

 

Secretário da Seedif, Wadson Ribeiro, enfatizou a importância do desenvolvimento regional como indutor das potencialidades e vocações locais.

Convênio foi firmado na Cidade Administrativa, em BH

 

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), e o Sebrae assinaram um convênio, com 11 prefeituras mineiras, para garantir o apoio a 14 Arranjos Produtivos Locais (APL). O valor total dos convênios é de R$ 285 mil.

Participaram da solenidade, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, autoridades e representantes dos municípios contemplados. Durante a assinatura, o secretário da Seedif, Wadson Ribeiro, ressaltou a importância do desenvolvimento regional como indutor das potencialidades e vocações locais.

“Cada município mineiro possui habilidades distintas em desenvolvimento. Nossa tarefa enquanto governo é identificar e apoiar essas ações para que as possam explorar essas características gerando renda e emprego”, disse o secretário.

O diretor do Sebrae-Minas reforçou o esforço da parceria com o Governo de Minas Gerais, no sentido de resgatar, valorizar e promover os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e, acima de tudo, os municípios mineiros.

“Nosso papel é justamente fortalecer as vocações natas dos nossos municípios. O Sebrae acredita que apenas a união vai nos trazer de volta a esperança. Estamos ao lado dos empresários, municípios e do Governo”, afirmou Cabido.

Para o secretário de Desenvolvimento de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno, Minas Gerais precisa mais do que nunca se voltar para suas vocações. O presidente do Sindijoias-Gemas-MG, Manoel Bernardes, elogiou a iniciativa do Governo do Estado. Segundo ele, as expectativas para 2018 são positivas.

A partir da percepção de que o trabalho de promoção e marketing dos polos e APLs tem grande efeito na mobilização interna dos empreendedores e na abertura de mercado, o convênio pretende contribuir para melhoramento da forma como o próprio arranjo produtivo se vê, bem como a maneira como este se “vende”. A parceria entre a Seedif e o Sebrae-MG também irá estimular ações de fomento à inovação e competitividade.

Segundo Wadson Ribeiro, o convênio atuará em nove regiões que produzem com diversidade e qualidade diversos produtos. “Os APLs foram reconhecidos e agora com a parceria entre o Sebrae e a Seedif vamos atuar para que cada instituição, com sua expertise, divulgue os polos produtivos", explicou, na solenidade dessa quarta-feira (20/12).

Os convênios assinados irão contemplar os Arranjos Produtivos Locais das Joias de Teófilo Otoni; do vestuário de São João Nepomuceno; do Audiovisual de Cataguases; dos Calçados de Nova Serrana; da Fruticultura de Jaíba; da Cerveja Artesanal de Juiz de Fora; da Langerie de Juruaia; do Artesanato em Pedra Sabão de Ouro Preto; do Vestuário de Espinosa e do Biscoito de São Tiago. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram contemplados os APLs do Vestuário, das Gemas e Joias, da Cerveja Artesanal e dos Móveis.


Mais informações: Assessoria de Comunicação da Seedif – Telefone (31) 3915-0110

Acesse as redes sociais oficiais do Governo MG

Facebook: https://www.facebook.com/governomg/

Twitter: https://twitter.com/governomg

Instagram: https://www.instagram.com/governomg/

 

YouTube: https://www.youtube.com/user/governodeminasgerais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!