Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez
24/10/2017 08:33 em Esportes
Jorge Wamburg - Repórter da Rádio Nacional - 23/10/2017 - 20h50 - Brasilia-DF/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada da internet

 

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido pela Fifa o melhor jogador do mundo (Reuters/Direitos Reservados)

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido pela Fifa o melhor jogador do mundo - John Sibley/Reuters/Direitos reservados

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido hoje (23) melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez. Ele havia ganhado em 2008, 2013, 2014 e no ano passado. Com cinco premiações, o português se iguala ao argentino Lionel Messi.

Junto com Cristiano Ronaldo e Messi, o brasileiro Neymar, do PSG, era um dos finalistas ao troféu de melhor do mundo, mas recebeu apenas 6,9% dos votos. Messi teve 19,25% e Ronaldo, 43,26%.

Além do melhor jogador, a Fifa também elegeu a seleção do mundo, com os melhores jogadores de cada posição. Três brasileiros estão na lista: Neymar e Daniel Alves, do PSG, e Marcelo, do Real Madrid.

A seleção eleita pela Fifa também tem Buffon (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Juventus), Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madri).

 os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Neymar (Reuters/Direitos reservados)

Fifa divulga equipe com os 11 melhores jogadores da temporada passada. Três brasileiros estão na lista: os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Neymar - Eddie Keogh/Reuters/Direitos reservados

O franco argelino Zinédine Zidane, do Real Madrid, foi eleito o melhor técnico do futebol masculino, e Sarina Wiegman, técnica da seleção holandesa, venceu entre os treinadores de futebol feminino. A também holandesa Lieke Mertens ficou com o prêmio de melhor jogadora do mundo.

O Prêmio Puskas, atribuído ao gol mais bonito, foi para o jogador francês Giroud, do Arsenal, da Inglaterra, marcado contra o também inglês Crystal Palace.

 
Edição: Luana Lourenço
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!