Juízes federais defendem Moro por críticas a condenação de Lula
25/07/2017 12:33 em Política

Em nota divulgada nessa segunda-feira (24), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticou os ataques feitos ao juiz federal Sérgio Moro, em razão da sentença contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


Moro condenou Lula, na primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o ex-presidente ainda pode recorrer. 


Na nota, o presidente da Ajufe, Roberto Carvalho Veloso, diz que causa indignação a utilização da imunidade parlamentar para desferir ofensas a quem está cumprindo a sua função constitucional de aplicar a lei ao caso concreto. 


O presidente da Ajufe diz, ainda, que o inconformismo contra decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais, seja na tribuna das casas legislativas ou por meio da imprensa. 


A nota encerra afirmando que a Ajufe vai continuar na defesa da apuração dos fatos, apontados como criminosos, com a punição de todos que enriquecerem com práticas ilícitas.

 

 

Graziele Bezerra - 25/07/2017 - 08h13 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!