SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
17/10/2018 10:31 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

UBÁ - RECEPTAÇÃO

No dia 15 de outubro a Policia Militar foi acionada onde um senhor relatou que estaria tomando conta de uma casa da vítima quando deparou com um cidadão de camisa listrada e capacete na cabeça próximo ao portão da residência, subtraindo 6 passarinhos, dentre eles, 3 coleiros machos e 1 fêmea, 2 trinca ferro (casal), os autores teriam também arrombado a porta da cozinha da residência e subtraído uma quantia de R$580,00, 1 cordão e 1 pulseira de ouro além de um aparelho celular da marca samsung No momento em que começou a abrir o portão ele teria escutado um barulho vindo dos fundos da residência e no momento em que acessou a casa, deparou com um outro cidadão pulando o muro com duas gaiolas de passarinhos na mão. Após o crime fugiram local em uma Yamaha Fazer, vermelha e teria seguido em direção a cidade de Ubá.

Os militares apuraram que o cidadão que se encontrava no interior da residência como sendo Rogério Peixoto Lima, morador da cidade de ubá e contumaz na pratica de crime desta natureza. Foram realizadas diligências verificando câmeras de segurança da cidade, sendo possível a visualização pelas câmeras a placa hgt4448 confirmando ser uma moto yamaha fazer de cor vermelha com dois autores.

Foi rastreamento nas redondezas passando por possíveis rotas de fuga em estradas da zona rural que dão acesso à cidades vizinhas a fim de encontrar os possíveis autores.

  Os militares compareceram em uma residência onde encontraram a motocicleta yamaha fazer de placa hgt 4448. Durante a ação policial também restou apurado que passarinhos produtos de furto estariam na residência de Cristiano de Resende, conhecido como minhoca. Os militares foram até o endereço de Cristiano onde foram localizados dois pássaros coleiros furtados. Em seguida os militares foram até a residência de Maury Januário da Silva, endereço aonde foram localizados e identificados mais dois coleiros produtos de furto.

Wallace Gervasio damasceno e Maury Januário da Silva foram apreso e conduzidos até a delegacia de Policia Civil com os pássaros apreendidos. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - FURTO

No dia 16 de outubro às 03h a Policia Militar recebeu denúncias via 190, que na Rua Judith Terezinha Silva teria uma motocicleta jogado atrás de um bar. Com estas informações uma guarnição policial foi até o endereço apontado onde encontraram a Honda/NXR160 Bros, vermelha, placa PYV-7836. Em seguida chegou o proprietário da motocicleta, que reside na mesma rua, que horas antes deixou o veículo estacionado em frente a sua residência, e percebeu que seu veículo havia sido furtado. No momento em que acionou a PM via telefone foi informado que seu veículo havia sido encontrado.  

 

TOCANTINS - ROUBO

No dia 16 de outubro às 12h a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Nicolau Robert onde a vítima relatou que estava no endereço quando esperava uma pessoa. No momento em que a vítima saiu de seu veículo quando chegou uma motocicleta preta com dois indivíduos, sendo que o garupa que estava com o capacete cinza mostrou-lhe uma arma de fogo, anunciando o assalto. Os cidadãos infratores subtraíram da vítima 01 cordão e 01 pulseira de ouro.

Viaturas realizaram rastreamento e diligências continuam para identificar os cidadãos infratores. 

 

RODEIRO – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia 16 de outubro às 17h a Polícia Militar foi acionada por um Oficial de Justiça que solicitou apoio para o cumprimento de um mandado de prisão. A equipe compareceu à Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, residência de Paulo Sergio Pereira de Oliveira de 35 anos que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. 

 

UBÁ - ROUBO A TRANSEUNTE.

No dia 16 de outubro às 11h58min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Gonçalves Dias, onde as vítimas relataram que dois indivíduos, sendo que um deles era pardo o outro era escuro, ambos eram magros e trajavam camisas escura, chegaram em uma motocicleta vermelha com partes pretas, desceram da moto, aproximaram-se delas, tendo o carona apontado uma arma de fogo, anunciando o assalto. Os cidadãos infratores subtraíram as mochilas das vítimas que continham materiais escolares e guarda-chuvas.  Após o crime os assaltantes retornaram para a moto e fugiram sentido a avenida Olegário Maciel. Viaturas realizaram rastreamento e diligências continuam para analisar imagens de câmeras de vigilância para identificar os cidadãos infratores. 

 

Ontem dia 16 de outubro foi realizada em toda área de nossa Unidade Operação Região segura e na cidade de Ubá além do efetivo operacional foi empenhado os Policiais Militares da administração da banda de Música. Foram desencadeadas várias operações: Blitz, Batida, Corredor de segurança, incursão em ZQC e cavalo de aço foi apreendida 01 arma de fogo e 03 cartuchos.

 

 

UBÁ - POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 16 de outubro às 17h50min a Polícia Militar estava realizava uma operação blitz na Rodovia MG 124, Bairro Tanquinho, Policiais Militares abordaram o veículo VW/Fox, preta, placa HFH-9977 Visconde do Rio Branco, conduzido por Leandro Aparecido Pinto de 35 anos, e durante fiscalização foi realizada busca no interior do veículo, sendo localizado em um compartimento sob o banco do motorista, um revólver calibre .38, Taurus, carregado com três cartuchos intactos do mesmo calibre.

Leandro Aparecido Pinto foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil com a arma e os cartuchos apreendidos.

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!