Gilmar Mendes se diz em condições de relatar denúncia sobre Aécio
27/06/2017 09:37 em Política

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltou a confirmar que não se sente impedido de ser o relator no processo que julga a denúncia de corrupção do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais. Questionado por jornalistas, o ministro foi monossilábico na resposta.

 

Gilmar Mendes participou nessa segunda-feira (26) de um debate sobre saneamento básico, organizado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Durante a palestra, o ministro voltou a fazer críticas ao excesso de poder do Ministério Público.

 

Desde o começo do ano, o ministro do Supremo e o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, vem protagonizando uma briga pública, em que Janot acusa o ministro de sua proximidade com o governo de Michel Temer. Enquanto Mendes critica os acordos de delação premiada firmados com empresários como Joesley Batista da JBS. 

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também participou do debate, mas evitou falar sobre a crise política. Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo nessa segunda-feira (26), FHC defendeu que Michel Temer apresente uma proposta de emenda à constituição que antecipe as eleições de 2018.

 

 

Eliane Gonçalves  - 26/06/2017 - 17h52 - Radioagência Nacional/Site EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!