Ipsemg promove palestra on-line sobre primeiros socorros em casa
08/02/2024 12:33 em Saúde

QUA 7 FEVEREIRO 2024  10:15  ATUALIZADO EM QUA 07 FEVEREIRO 2024 10:24 - Por Agência Minas Notícias - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ipsemg-promove-palestra-on-line-sobre-primeiros-socorros-em-casa)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Evento será transmitido ao vivo na sexta-feira (9/2) pelo canal do instituto no Youtube

imagem de destaquemanseok_Kim / Pixabay

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), por meio do Departamento de Promoção da Saúde (Deps), vai promover na sexta-feira (9/2), às 10h, uma palestra pela internet sobre primeiros socorros em casa. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Ipsemg Online.

A palestra será apresentada pela enfermeira e especialista em primeiros socorros avançados Silvia Simões Tanos Jorge, que vai falar sobre os principais cuidados diante das situações de urgência em casa, como engasgo, crise convulsiva, sangramentos e parada cardiorrespiratória.

“Após perceber que existe uma desinformação por parte do público em relação às situações de urgência, vimos a necessidade de promover a palestra Primeiros Socorros em Casa. O evento visa oferecer informações e, ao mesmo tempo, capacitar o público sobre os principais métodos de atuação frente a situações de urgência dentro de casa”, ressaltou Silvia.

A transmissão será aberta ao público. Para participar, acesse o canal Ipsemg Online.

Eventos

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais divulga diversos eventos como palestras, cursos, capacitações e campanhas para o público interno e para o público em geral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!