Indústria se organiza para apoio às vítimas das chuvas em Minas Gerais
27/01/2020 14:42 em Minas Gerais

Por FIEMG - Jornalismo <jornalismo@fiemg.com.br>

Enviado em  27/01/2020 12:04 por email

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A FIEMG, por meio de seu Conselho Estratégico, atua em conjunto com o Servas, Defesa Civil e a Cruz Vermelha para realizar doações para atingidos

 

A indústria mineira se solidariza com as famílias vitimadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Parte integrante da sociedade, as empresas se unem aos cidadãos e ao poder público no apoio às pessoas que sofrem com deslizamentos e enchentes. Neste momento, a FIEMG, por meio de seu Conselho Estratégico, se junta ao Governo do Estado e à Cruz Vermelha para a estruturação de uma série de ações do setor para minimizar o sofrimento de milhares de mineiros.

 

Agora, neste primeiro momento, a Federação se reuniu com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) para levantar as necessidades prioritárias para o atendimento às vítimas e abriu um canal direto – pelo telefone (31) 3263-4317 – para que as indústrias doadoras possam entrar e contato e enviar os itens mais demandados. Neste momento, são: 5 mil colchões, 10 mil conjuntos de lençóis e cobertores, material de limpeza, água e cestas básicas sem limite de quantidade.

 

Essas são as demandas imediatas dos atingidos pelas chuvas em Minas Gerais. Em um segundo momento, a FIEMG e as indústrias atuarão no apoio para reerguer as cidades mais afetadas. Para isso, a Federação se organiza para trabalhar em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil.

 

Participam do Conselho Estratégico da FIEMG: AeC, Aethra, Algar, Andrade Gutierrez, Anglo American Brasil, AngloGold Ashanti, Arcellor Mittal, CBMM, CCPR-MG, Cedro, Cemig, Cenibra, CMAA, CNH, CSN, Delta Sucroenergia, Direcional Engenharia, Energisa, Fiat, Gerdau, Grupo Asamar, Kinross, Localiza Rent a Car, MRS Logística S.A., MRV, Nexa Resources, Pif Paf, Samarco, Usiminas, Usina Coruripe, Vale, Vallourec.

 

O canal aberto pela FIEMG para organização das doações é o telefone (31) 3263-4317, da área de Responsabilidade Social da Federação. A entidade acredita no poder de mobilização e engajamento da indústria, importante ente da sociedade, no apoio às vítimas e familiares.

 

 

Jornalismo  

Sistema FIEMG 

jornalismo@fiemg.com.br  

www.fiemg.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!