Tite chama Muralha e promove voltas de Oscar e Thiago Silva para a Seleção
16/09/2016 17:49 em Esportes

 

 
 
 
 


 


 

Com a presença do goleiro Alex Muralha como grande surpresa e os retornos de Thiago Silva e Oscar, Tite realizou na tarde desta sexta-feira a sua segunda convocação à frente da seleção brasileira. Mantendo a base que venceu Equador e Colômbia no início do mês, o treinador chamou 24 nomes para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Além de levar um jogador a mais que o habitual, em razão da suspensão de Paulinho no primeiro confronto, ele leva seis novidades em relação à última lista: Alex Muralha, Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa.Veja vídeos da coletiva ao final da reportagem.
 

Tite convocação seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Tite leva Muralha como surpresa e promove as voltas de Oscar e Thiago Silva (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

- Afora o grande momento, Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. O jogo que assistimos contra o Palmeiras, defesas, saídas de bola. Isso conta - disse Tite, na coletiva após a convocação, ao explicar a preferência pelo goleiro do Flamengo.
 

Com um jogador a mais na lista desta sexta-feira, cinco jogadores que estavam no grupo que enfrentou Equador e Colômbia no início do mês ficaram foram da lista: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabigol. Com seis caras novas, ele chamou um atleta a mais que o habitual para manter Paulinho, suspenso contra a Bolívia, na lista sem deixar o elenco desfalcado.
 

- Paulinho, suspenso, só pode enfrentar a Venezuela. Por isso vamos levar um a mais - se limitou a dizer, ainda durante a convocação.
 

+ Confira a tabela das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018
+ Tite explica convocação de Alex Muralha e admite: ''Fase do Fla ajuda''

O Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, onde encara a Venezuela, no dia 11. Após vencer Equador e Colômbia, a Seleção ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 15 pontos em oito rodadas (o Uruguai é o líder, com 16).
 

A apresentação dos jogadores deve ocorrer nos dias 2 e 3. Porém, os atletas que atuarem nestas datas, caso de Gabriel Jesus com o Palmeiras (jogo com o Santa Cruz no dia 3), serão liberados para chegarem depois à concentração.
 

Tite convocação selecao (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Neymar é nome certo na relação de convocados da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

- A ideia é manter que o atleta jogue no seu clube e depois cuide na logística da seleção. O Jesus não vai estar conosco na viagem, mas tem algo pronto preparado - explicou o coordenador Edu Gaspar.
 

Logo depois da convocação, um problema: o Twitter do Liverpool informou que o atacante Roberto Firmino estava fora do jogo contra o Chelsea por causa de um problema na virilha. Segundo o técnico Jürgen Klopp, foi mais uma medida de precaução.

- Não sabia, notícia fresca. Agora eu subo para minha sala e a gente já vê o que fazer. Na verdade é um trabalho do Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e do Rodrigo (Lasmar, médico) de entrar em contato com o clube e se informar para depois, com calma, a gente tomar alguma decisão - afirmou Edu. 
 

Durante o período de jogos da Seleção, os jogadores de clubes brasileiros desfalcarão as equipes em até duas rodadas do Brasileirão. Há partidas marcadas para o dia 5, pela 29ª rodada (véspera do confronto com a Bolívia), e 12, pela 30ª rodada (um dia após o duelo com a Venezuela).
 

Confira abaixo os 24 convocados:
 

Goleiros: 
Alisson - Roma (Itália)
Alex Muralha - Flamengo
Weverton - Atlético-PR
 

Zagueiros:
Gil - Shandong Luneng (China)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva - PSG (França)

Laterais:
 

Daniel Alves - Juventus (Itália)
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)

Meio-campistas:
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Giuliano - Zenit (Rússia)
Lucas Lima - Santos
Oscar - Chelsea (Inglaterra)
Paulinho -  Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

Atacantes:
Douglas Costa - Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Palmeiras
Neymar - Barcelona (Espanha)
 

Confira trechos da coletiva dada por Tite nesta sexta-feira.
 

Conversa sobre a motivação com Marcelo e Thiago Silva por telefone. 
 

 
 
 
 


 


 


 


 


 


 

Convocação de Muralha, goleiro titular do Flamengo, time que está em segundo lugar no Brasileirão.
 

 
 
 
 

Tite comenta ausência de Marcelo Grohe na lista. Má fase do clube ajuda, segundo o treinador.
 

 
 
 
 


 


 


 

Tite revela conversa com Antonio Conte, técnico do Chelsea, sobre a situação do meia Oscar.
 

 
 
 
 


 


 


 


 


 


 


 

Tite comenta os próximos rivais da Seleção: Bolívia e Venezuela.
 

 
 
 
 


 

Edu Gaspar fala sobre participação de Gabriel Jesus em jogo do Palmeiras com o Santa Cruz. 
 

 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Edgard Maciel de Sá/G1 - Rio de Janeiro- - Atualizado em 


  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!