Brasileiro é o 2º no mundo com mais medo de andar sozinho na rua à noite, aponta estudo
19/10/2018 11:06 em Segurança Pública

 

Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que sete em cada 10 brasileiros (68%) se sentem inseguros em andar à noite na sua vizinhança. Segundo o diretor do FGV Social, Marcelo Neri, a pesquisa compara a evolução da percepção dos brasileiros em relação a outros países.

 

“É uma pesquisa que cobre 124 países. O Brasil é o segundo pior do ranking. Ele só perde para o Afeganistão. Até quando a gente pergunta para a população se alguém na família sofreu algum assalto nos últimos 12 meses, a situação do Brasil é ruim, mas não é tão ruim. Mas a situação vamos dizer do medo da violência, acaba sendo maior do que a própria violência.”

 

O levantamento aponta também que, no Brasil, as mulheres (76%) sentem mais medo de andarem sozinhas à noite na rua do que os homens (60%).

 

Além disso, o estudo mostra que este tipo de fenômeno é típico das grandes cidades. Por exemplo, nos municípios maiores, 75% dos moradores sentem temor de andar sozinhos na rua escura. Já nas cidades menores, incluindo o campo, 61% têm essa percepção.

 

Reportagem, Cintia Moreira

 

Por Agência do Rádio em 19/10/2018 às 05:22 por email

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!