Novo aplicativo do SUS oferece inúmeras facilidades para a população
13/09/2018 14:23 em Tecnologia

 

 

É comum no dia a dia colocarmos o máximo de informações possíveis no nosso celular. Ali fazemos transações bancárias, assistimos filmes, colocamos nossa agenda e outras atividades. E sabia que você já pode ter também todas as suas informações de saúde na palma da mão? Com o aplicativo Meu DigiSUS, do Ministério da Saúde, você acompanha consultas, vacinas, exames, acesso a ordem de chamada para consultas e muito mais, como explica o diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde, Guilherme Telles. 

 

        

“Ele é uma ferramenta que está integrada a doze sistemas de serviços de Atenção Básica. Ele [o usuário] tem todo o histórico da vida dele como paciente do SUS na palma da mão”

 

  

O aplicativo MEUdigiSUS pode ser usado por gestores dos serviços de saúde, profissionais da saúde e pela população que recebe assistência do SUS. Telles explica que por meio dessa nova ferramenta , é possível acessar o histórico de saúde da pessoa melhorando assim o atendimento prestado.

 

    

“Isso possibilita o compartilhamento de informações clínicas do paciente. Seja o paciente de São Paulo, Curitiba ou Rio de Janeiro, se precisar ser atendido fora da cidade em que vive, o médico tem acesso a todas as informações históricas, exames laboratoriais...e com isso, ele consegue ampliar em muito a atuação e ter uma resolutividade muito maior”

 

      

“São informações críticas e são de total poder do cidadão. São intransferíveis [salvo] quando ele disponibilizar pro médico em questão o que for necessário”. 

 

    

Em agosto deste ano, o Meu DigiSUS foi reconhecido como o projeto mais inovador do último congresso que reuniu profissionais do ramo da tecnologia em Florianópolis. Quer saber mais ? Acesse o blog da Saúde: blog.saude.gov.br

 

  

 Reportagem, Aline do Valle

 

 

Por Agência do Rádio - 13/09/2018 às 11h57 por email

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!