Nível do rio Pomba diminui o volume na manhã desta segunda-feira segundo nota da prefeitura Municipal de Cataguases
12/03/2018 09:16 em Cataguases-MG e Região

 

Nota da Prefeitura Municipal de Cataguases nesta segunda-feira via Facebook:

"No início da manhã desta segunda-feira o nível do rio Pomba estava em 6,45 metros, diferente dos 7,10 metros que apresentou na noite passada. Equipes Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foram deslocadas nesta manhã para as áreas afetadas, a fim de iniciar o trabalho de limpeza. Alguns pontos da cidade ainda apresentam alagamento. 
Informamos que neste domingo um intenso trabalho foi realizado pela Prefeitura atendendo a diversas famílias residentes em áreas alagadas e que foram transportadas para casa de familiares, amigos e instituições, contando com o trabalho das secretarias municipais de Assistência Social, Serviços Urbanos e também da Defesa Civil. 
Essas mesmas equipes somadas a secretaria municipal de Saúde vão percorrer, a partir de hoje, as residências atingidas pelas águas a fim de verificar os danos ocorridos junto às respectivas famílias. 
Continuamos a monitorar o nível do rio, e neste momento tranquilizamos a população, pois nossas equipes atestaram, nesta manhã, que nas cidades de Astolfo Dutra e Dona Euzébia as águas também baixaram. Com isso, o Pomba deverá retornar à sua caixa nas próximas horas, caso não ocorra novos períodos de fortes chuvas. Continuamos de plantão pelos telefones 199 e 3422.1066."

COMENTÁRIOS