Governo de MG divulga escala de pagamento de dezembro
10/12/2018 15:40 em Minas Gerais

 

A definição das datas de pagamento do 13º ficou para semana que vem e depende de conversa com a equipe de transição do governo Zema

 

 

Os servidores de Minas começam a receber o salário de dezembro, relativo ao mês trabalhado em novembro, na próxima quinta-feira (13). A escala, informada ao comitê de representantes do funcionalismo na tarde desta sexta-feira (7), segue com pagamento em duas datas. 

 

Foi informado ao comitê que os todos funcionários, ativos e inativos, das diversas categorias, receberão até R$ 2 mil na primeira data e o restante do salário no dia 28 de dezembro. 

 

A escala saiu um dia depois de manifestações e cobranças dos funcionários, que percorreram os corredores da Cidade Administrativa e fizeram ato no saguão do prédio Gerais. A reunião do comitê ocorreu sob forte tensão, com divergências entre os próprios representantes dos sindicatos e do governo.

 

Nesta sexta-feira, grupos de servidores foram à porta do BDMG protestar com tambores e apitos. “Cadê nosso salário?”, gritaram.

 

13º fica pra depois

 

Fonte do governo de Minas informou que a escala do 13º salário será informada na semana que vem, depois de conversa com a equipe de transição do governador eleito Romeu Zema (Novo). A nova reunião para tratar do benefício natalino foi marcada para a sexta-feira (14).

 

Confira as datas:

 

 

- 1ª parcela: dia 13/12 (quinta-feira) – até R$ 2.000,00 para todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas);

 

- 2ª parcela: dia 28/12 (sexta-feira) – o valor restante do salário para todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas).

 

Também ficou definido um novo encontro da Comissão para tratar do 13°. A reunião está marcada para a semana que vem, dia 14.

 

Por Juliana Cipriani/Site Estado de Minas

Postado em 07/12/2018 16:33 / Atualizado em 07/12/2018 17:33

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!