SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
04/12/2018 10:00 em Policiais

4º BBM - 2ª Cia Ubá

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 03/12/18 às 08:00 horas do dia 04/12/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 15 ocorrências, sendo:

02 salvamento;

05 de regaste;

02 Prevenção e combate a incêndio e pânico;

04 Prevenção em desabamento e desmoronamento;

01 Treinamento;

01 Outras.

 

SINTESE DE OCORRENCIA

 

         Por volta das 13:55h do dia 03 de dezembro de 2018, fomos acionados  via 193, deslocamos para o endereço  do fato, rua Tenente Pedro batalha nº 471 bairro Caxanga, proximo da fabrica de moveis Europa, no local tratava - se de uma senhora (vitima) de 83 anos deitada em decubito dorsal, segundo familiares a mesma não respirava havia aproximadamente 20 min. Foram avaliados  os sinais vitais  e a mesma não possuia pulso e movimentos respiratórios, as pupilas  encontravam-se dilatadas, foi acionado o medico do  SAMU juntamente com equipe da  USA 41, para constatar o óbito da vitima, os familiares foram orientados sobre a situaçao,  ao final retornamos  para 2ª cia.

 

           Por volta de 01:30hs, do dia 04/12/18, uma Guarnição de bombeiros de Ubá, compareceu à rua Vereador João Gomes Pereira, bairro Pires da Luz, Ubá, para prestar atendimento pré-hospitalar à  vítima de dor precordial. No local já se encontrava a USB/SAMU, realizando Reanimação Cárdio-pulmonar na vítima G. R. S. de anos 31 anos de idade no interior da sua residência. A Guarnição de Bombeiros fez revezamento durante no procedimento de RCP. Foi acionado a USA/SAMU que também esteve no local e o médico administrou choque, medicamento a paciente, contudo a mesma não reagiu, o médico constatou o óbito. 

 

 

Por Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

 

SINÓPSE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE:

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO APREENSÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR

No dia 03 de Dezembro às 17 horas e 35 minutos, na Rua Antônio Pinto Queiroz no Bairro Barreiro, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima com informações que um menor de 17 anos, já conhecido no meio policial pelo envolvimento em diversos crimes,  estaria  praticando  tráfico ilícito de drogas.

A Polícia Militar compareceu ao local e deparou com o denunciado, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado , contudo, ao realizar buscas no interior de um lote,foram localizados as seguintes drogas ilícitas: 01 (um) embrulho plástico, ontendo em seu interior dez pinos cheios de substância análoga a cocaína.

O adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária e através de decisão judicial ficará acautelado no presídio para o início de cumprimento da sanção imposta em decisão judicial.

 

FORAGIDO DA JUSTIÇA - CONSUMADO

No dia 03 de Dezembro às17 horas e 04 minutos, na Praça Getúlio Vargas s/n no Bairro Galdino Alvim a Polícia Militar, durante patrulhamento, abordou o um cidadão em atitude suspeita, onde, após consultarem o seu nome no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor Vanderlei Coelho Machado de 32 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local.

 

PIRAÚBA POLÍCIA MILITAR EVITA ROUBO

No dia 03 de Dezembro às 21 horas e 40 minutos, na Rua Cel. João Rodrigues Vicente no Bairro Piraubinha, a Polícia Militar durante patrulhamento visualizou um cidadão baixo, negro, magro, trajando calça jeans, blusa de frio cinza, capacete preto, caminhando em direção a um bar, portando alguma coisa, adentrando no estabelecimento. 

Ao aproximarem, os militares visualizaram o indivíduo apontando uma arma (revólver), na direção das vítimas, gritando: "perdeu, perdeu". Foi tentada a verbalização com o autor, vindo o mesmo a efetuar um disparo em direção aos militares, que revidaram a injusta agressão efetuando disparos para a preservação da própria vida e de terceiros, porém, este não foi alvejado. 

O autor evadiu, pulando muros de algumas casas, não sendo mais localizado, deixando para trás, uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, chassi raspado, placa HEY-2561, a qual não corresponde com o veículo encontrado. 

Nada foi subtraído, a Polícia Militar realizou intenso rastreamento , com o apoio de militares das cidades vizinhas, porém, o autor não foi localizado. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado, as diligências prosseguem com objetivo de prender o autor do crime.

 

CATAGUASES PRENDE AUTORESRECEPTAÇÃO

No dia 03 de Dezembro às 15 horas e 54 minutos, na Rua Francisca de Sousa Peixoto S/N no Bairro Jardim , a Polícia Militar em patrulhamento depararou com o cidadão Vanderson Everton Amorim dos Santos de 18 anos e com um menor infrator de 14 anos, tentando fazer ligar a motocicleta Honda CBX Twister cor vermelha, ano 2001, placa GXN-8076/Cataguases-MG que foi consultada no sistema informatizado, sendo constatada comunicação de furto , em data passada.

O autor foi preso e o menor infrator apreendido pelo crime de receptação, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária local. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

 

UBÁ ROUBO

No dia 03 de Dezembro de 2018 às 07 horas 35minutos, na Rua Luiz Bigonha no Bairro Lourical, a Polícia Militar foi acionada pela vítima uma adolescente de 15 anos que relatou estar aguardando ônibus, quando observou que havia um adolescente moreno, trajando blusa de frio com capuz laranja, bermuda jeans e chinelos que, caminhou em sua direção, tirando uma faca de cozinha e a apontou em sua direção, ordenando-a que entregasse seu celular samsung J5 prime. 

Após obter a posse do aparelho, o autor evadiu correndo, sentido a um beco que dá acesso ao bairro Louriçal. Foi realizado rastreamento pelas equipes de serviço, porém, sem êxito, os rastreamentos prosseguem com intuito de prender o autor do crime e recuperar o celular roubado.

 

TOCANTINS ROUBO DE MOTOCICLETA

No dia 04 de Dezembro de 2018 às 00 horas e 30 minutos, na Rodovia MGC-265 km 90 no Vale do Ouro, a vítima um homem de 24 anos, relatou à Polícia Militar que se encontrava no local, e foi surpreendido por três indivíduos armados, os quais lhe ordenaram que entregasse sua motocicleta Honda CG 150 Sport, cor vermelha, ano 2005, placa HDS-3020/Ubá-MG. e sua carteira, que continha sua CNH e o CRLV da motocicleta, não sabendo relatar as características dos criminosos.

A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém não logrou êxito, rastreamentos prosseguem objetivando encontrar os criminosos e recuperar a motocicleta roubada.

 

UBÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

No dia 03 de Dezembro às 21 horas e 27 minutos, na Rua Jurandir Peron no Bairro Agroceres , a Polícia Militar foi solicitada pela vítima uma mulher de 31 anos, que relatou que foi surpreendida por um cidadão magro, aproximadamente 1,65 cm, moreno, trajando blusa preta de frio, calça jeans, capacete preto. O autor apontou uma arma de cor prata, em sua direção e pediu que entregasse a chave da motocicleta Honda XRE 300, cor preta, ano 2015, placa PWN-4811/Ubá-MG e objetos pessoais (celular, dinheiro, entre outros). 

O autor evadiu com o veículo da vítima, tomando rumo ignorado. Foi realizado intenso rastreamento pelas equipes de serviço, bem como o fato foi repassado á toda a rede de rádio local, porém, sem êxito até o momento, rastreamentos continuam objetivando prender o criminoso e recuperar o bem da vítima.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!