SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
22/10/2018 08:41 em Policiais

 

4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 19/10/18 às 08:00 horas do dia 20/10/18, as seguintes ocorrências:

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

                                                              CHEFE DE GU BM  

 

Após ligação 193 do 1º ten bm Guilarducci as 21:50, o mesmo relatou que veio acontecer uma acidente no local entre um automóvel e uma motocicleta ambas vitimas encontrava-se com capacete, e havia uma vitima caída ao solo com suspeita de fraturas e diversas escoriações, chegando no local a referida vitima encontrava-se caída ao solo sendo assistida pelo 1º ten que prestava os primeiros socorros. Com tala moldável, compressão e atadura foi imobilizada a perna da referida e também uso de colocar cervical e prancha longa. A referida foi  encaminhado ao hospital santa Isabel, e a segunda vitima recusou o atendimento o mesmo e fuzileiro naval, o condutor do veiculo nada sofreu, PM acionada para o local para para maiores procedimento de transito.

               

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 20/10/18 às 08:00 horas do dia 21/10/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 08 ocorrências, sendo:

 

02 Salvamento de animais em situação de risco;

01 vítima de convulsão;

07 Outras ( palestras de prevenção de acidentes domésticos e incêndios, prevenção de combate a incêndio, dispensa de empenho pela solicitante e nada foi constatado no local)

 

SINTESE DE OCORRENCIA

 

POR VOLTA DAS 15:00HS  DO DIA 20/10, CUMPRIMOS UMA ORDEM DE SERVIÇO NA ESCOLA MUNICIPAL DR. TANUS FERES DE ANDRADE-CURUMIN II NO EVENTO REALIZADO PELA IGREJA EVANGÉLICA QUADRANGULAR, O CORPO DE BOMBEIROS MINISTROU PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO CONTRA ACIDENTES E AFOGAMENTOS, BEM COMO REALIZAR DEMONSTRAÇÃO DA ATIVIDADE DE INCÊNDIO PARA CRIANÇAS PARTICIPANTES.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 21/10/18 às 08:00 horas do dia 22/10/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 04 ocorrências, sendo:

.

02 Atendimento Pré Hospitalar.

01 Instrução.

01 Providencia dispensada.

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

 

OCORRÊNCIA DE DESTAQUE –  V03004 VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICO COM DISPARO DE ARMA DE FOGO.

 

A 2ª COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR DE UBÁ ATENDEU NO DIA 21/10/2018, POR VOLTA DE 17:35 HORAS, NA REGIÃO DE ZONA RURAL DA CIDADE DE GUIDOVAL, DENOMINADA CORREGO DOS ROSAS UMA OCORRÊNCIA DE VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO. A GUARNIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS COMPARECEU AO LOCAL DO FATO, ONDE DEPAROU COM A VÍTIMA L.A.C.J CONSCIENTE, ORIENTADO CAIDO AO SOLO AMPARADO POR FAMILIARES, APRESENTANDO UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NA REGIÃO ABAIXO DO ABDOMEM. DE ACORDO COM A VÍTIMA, O FATO ACONTECEU DEVIDO DESENTENDIMENTO COM SUA EX ESPOSA E O NAMORADO DA MESMA.APÓS AO FATOS OS AUTORES EVADIRAM-SE DO LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO.

 NO LOCAL ESTEVE UMA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE DE GUIDOVAL QUE REGISTROU OS FATOS.

 

Por Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

SÃO GERALDO - VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO

No dia 18 de outubro às 11h57min Policiais Militares realizavam patrulhamento pela cidade de São Geraldo quando receberam informações que havia um Fiat Uno preto fazendo manobras perigosas, subindo em cima das calcadas e buzinando sem parar no Bairro Santo Antônio. De imediato os militares foram até o bairro com o intuito de localizar o veículo apontado e ao patrulharem pela Rua Luiz Roxo da Mota depararam com o Fiat Uno Mille Fire Flex, preto, placa HJJ-8811 capotado. Edison Nascimento de 48 anos estaria conduzindo o veículo quando ocorreu o acidente. Ao consultar os dados do veículo no sistema informatizado foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 18/10/2018, cidade de São Sebastião da Vargem Alegre, distrito de Água Santa. Edison apresentava sinais de embriaguez e não soube explicar a procedência do veículo. Na ocorrência de furto registrada no dia 18/10/2018 Edison é apontado como autor do crime. 

Edison do Nascimento foi preso por estar com veículo produto de furto e embriaguez na condição de veículo sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o veículo apreendido. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – VEÍCULOS ROUBADOS SÃO LOCALIZADOS E ADOLESCENTES INFRATORES SÃO APREENDIDOS

No dia 19 de outubro às 14h58min a Polícia Militar realizava diligências para localizar veículo roubado no dia 18/10/2018 quando os militares receberam informações que os adolescentes infratores que cometeram o roubo da motocicleta estavam com a motocicleta transitando pela localidade denominado Povoado do gordura. De imediato a guarnição policial foi até a localidade, onde os militares realizaram uma varredura por uma plantação quando depararam com dois adolescentes infratores, um de 17 anos e outro de 15 anos, tentando fazer a motocicleta Honda CG 150 Titan, prata, placa HBI-1939, funcionar. Os militares deram ordem de parada aos adolescentes que foram contidos e abordados. A motocicleta havia sido roubada no dia 15/10/2018, na Rodovia MG447. 

Motocicleta Honda NXR150 Bros, preta, placa HKS-4018 também foi localizada 

Questionados, os adolescentes assumiram a autoria dos dois assaltos. 

Os adolescentes infratores foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil com as motocicletas apreendidas. 

 

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 20 de outubro às 17h30min a Polícia Militar compareceu à Rua João Pinto de Faria em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Bárbara Maria Silva de 23 anos. Ao ser procedidas buscas no imóvel foram encontrados: 14 pinos vazios para acondicionamento de substância entorpecente, 02 buchas de substância semelhante à maconha, além de materiais para endolar drogas, papel de seda e 01 celular. Bárbara Maria Silva foi presa e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil com a substância entorpecente, os pinos e o celular apreendido. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

No dia 19 de outubro às 19h46min a Polícia Militar recebeu ligações via 190 dando conta de um atropelamento de uma senhora por uma motocicleta na Avenida Doutor Carlos Soares. De imediato uma guarnição policial compareceu ao endereço onde restou apurado que a Srª Ivone Ribeiro de 80 anos teria sido socorrida pela unidade do SAMU para atendimento médico na cidade de Ubá.

O condutor da motocicleta fugiu logo após o atropelamento sem prestar socorro, contudo deixou cair seu aparelho celular, que foi apreendido. O condutor foi identificado. Dando continuidade à ação policial os militares foram até a residência do autor e após buscas no interior do imóvel ele não foi localizado.

A Srª Ivone Ribeiro não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ao dar entrada no hospital.  O celular do autor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Diligências continuam para prender o cidadão infrator.

 

UBÁ – ROUBO 

No dia 20 de outubro às 14h39min a Polícia Militar foi procurada pela vítima que estava transitando pela Rua Antônio Batista e foi atender uma ligação no seu celular LG, k10, quando foi surpreendida por dois indivíduos, numa motocicleta cuja marca modelo não soube especificar. Sendo um indivíduo negro de estatura mediana, trajando bermuda tec tel, que estava como carona, desceu da moto e de posse de uma arma de fogo, anunciando o assalto. Os assaltantes subtraíram seu celular fugindo em seguida tomando destino ignorado. Rastreamento e diligências continuam para identificar e prender os cidadãos infratores.

 

UBÁ - ROUBO COM PRISÃO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DROGA

No dia 20 de outubro às 20h04min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Av. Governador Valadares, onde a vítima relatou que chegaram dois homens em uma motocicleta Honda CG Titan dourada, sendo que um rapaz moreno, alto, trajando uma blusa cinza, e calça jeans, usava um capacete preto, adentrou no estabelecimento, indo até o caixa, e anunciou o assalto apontando um revólver, enquanto seu comparsa permaneceu do lado de fora aguardando toda ação. Os assaltantes subtraíram uma bolsa que estava debaixo do balcão continha todo movimento do dia e chaves da residência, documentos pessoais, logo depois saiu da padaria, sentido ao bairro São João.

Já no dia 21 de outubro às 22h a Polícia Militar dando continuidade para identificar os assaltantes do estabelecimento quando receberam uma denúncia que os autores seriam os indivíduos, moradores do bairro Vila Flanel. Após várias diligências chegou novas informações que os indivíduos estavam em uma casa na Rua Vereador José Albino de Souza. Os militares foram até o endereço apontado e ao ser procedidas buscas no quarto de Breno e foram encontrados 2 pedras brutas de substância semelhante a crack e 01 bucha de substância semelhante a maconha, que estavam em cima de uma cômoda. Dando continuidade à ação policial os militares foram até a casa dos fundos, residência de Marcelo, e ao ser procedidas buscas no imóvel foi localizado   em cima de um telhado na residência, um revólver calibre .38, carregado com 05 munições intactas.

Marcelo de Souza Lima de 20 anos, apelido "Tchelão" foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a arma os cartuchos e as substâncias entorpecentes apreendidos. Quanto a Breno Starling Marcelino Pereira não foi localizado, mas responderá pelo crime de tráfico de drogas.

 

 

GUARANI - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 20 de outubro às 16h35min a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que um cidadão estava armado nas proximidades do Campo do Tibério. Com estas informações os militares foram até o campo quando visualizaram um grupo de rapazes que se encontravam no interior do campo de futebol. Gabriel ao perceber a presença policial jogou algo no meio de uma pastagem. De imediato foi realizada abordagem a Gabriel e ao ser realizada uma varredura na pastagem 05 papelotes de substância semelhante à cocaína e 01 bucha de substância semelhante à maconha. 

Gabriel Sol Tavares dos Santos de 21 anos foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

CATAGUASES – ROUBO DE VEÍCULO

No dia 21 de outubro às 04h a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Pedro Dutra Nicácio Neto, onde as vítimas relataram que estavam no veículo Fiat Argo, prata, placa QON 7863, com destino ao local popularmente conhecido por morro do cristo, quando foram surpreendidos por um cidadão de estatura mediana, pardo, trajando calça jeans, blusa de moletom de capuz de cor cinza, o qual chegou a pé e portava uma arma de fogo aparentando ser um revólver calibre 22, quando abordou as vítimas e anunciou o assalto. O cidadão infrator subtraiu das vítimas: O veículo, 02 celulares, sendo 01 Samsung J7 e 01 LG K10 e uma bolsa feminina, contendo em seu interior documentos pessoais, documento de porte obrigatório do veículo. O assaltante fugiu sentido ao Bairro Vila Reis. 

As viaturas realizaram intenso rastreamento pela cidade e diligências continuam para identificar e prender os cidadãos infratores. 

 

LEOPOLDINA - TRAFICO DE DROGAS

No dia 21 de outubro às 09h10min a Policia Militar realizava patrulhamento Rua São José do Contorno quando passaram próximo a um campo de futebol, visualizaram um homem que estava do outro lado do campo com mais um outro indivíduo que não conseguiram reconhecer. Os homens ao perceberem a presença policial fugiu por uma mata os militares foram ao encalço dos homens, contudo conseguiram se desvencilhar. Os militares fizeram uma varredura pelo local da fuga e foram encontrados: 03 barras grandes de substância semelhante a maconha, 01 balança de precisão, 36 pinos vazios usados para venda de cocaína e 01 faca. 

Os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO

No dia 21 de outubro às 21h a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Manoel Valetin, onde a vítima relatou que estava retornando do centro para sua residência e que ao passar pelo endereço foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta aparentando ser uma cg 125 escura e que o garupa saltou da motocicleta empunhando um revólver aparentando ser calibre 32, anunciando o assalto. Os cidadãos infratores subtraíram da vítima R$28,00. Após o crime os assaltantes fugiram sentido bairro Barreiro. 

As viaturas realizaram intenso rastreamento e diligências continuam para identificar os cidadãos infratores. 

 

GUARANI - FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 21 de outubro às 21h30min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rodovia MG 353, quando depararam com um homem. Ao ser abordado e ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado que havia um mandado em desfavor de Bruno Albertes Pereira Junior de 26 anos. Bruno Albertes Pereira Junior foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!